Importador, você sabe como financiar máquinas e equipamentos adquiridos no exterior?
Antes de tudo, é essencial dizer que a importação de máquinas e equipamentos é uma operação que requer atenção a diversas variáveis importantes.
Logo, ao escolher quais possíveis parceiros fornecedores, o importador se depara com um leque de opções, sendo necessária uma análise aprofundada para entender o contexto todo.
Além da qualidade do produto, condições comerciais, garantia e manutenção do produto, é preciso observar quais são as condições de financiamento que pode-se obter para adquirir este equipamento.
Não necessariamente o equipamento com melhor preço à vista será o mais competitivo. Neste aspecto, deve-se levar em conta a variável de financiamento.
Pensando nisso, diversos países no mundo tem agências de fomento que auxiliam seus exportadores a venderem mais e melhor.
Por exemplo, quando pensamos na importação de bens de capital fabricados no Europa, como máquinas, equipamentos industriais e/ou agrícolas, aeronaves e outros bens duráveis, pode-se contar com diversas agências dos principais países exportadores do continente, como UKEF no Reino Unido, Euler Hermes na Alemanha, e a Sace na Itália.
Portanto, nos próximos artigos falaremos mais desta alternativa de financiamentos e de outras agências de fomento à exportação nos demais continentes.
Caso precise de apoio para obtenção de linhas de crédito e financiamentos para o comércio exterior, ou mesmo queira esclarecer alguma dúvida deste artigo, fale com a Ocean360 (contato@ocean360.com.br).